Responsive Ad Slot

Política

política

Rancheirada de Goitacazes começa nesta semana em Campos, no RJ

quinta-feira, 17 de julho de 2014

/ Jornal Olhar


Quadrilhas, comidas típicas, artesanato e muita animação prometem agitar a 14ª Rancheirada da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, no distrito de Goitacazesl, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19) a partir das 20h. Devido às intervenções ao lado da casa, os festejos acontecem na parte de trás do espaço.
Nesta sexta-feira (18), às 20h, os Arraiás do Teixeirão e Tudo Junto e Misturado, se apresentam seguidos do Grupo Atração Popular.  No sábado (19), às 19h, a festa contará com a presença dos integrantes do Arraiá Vem que Tem e Arraiá do Zé. Depois das apresentações que prometem resgatar o verdadeiro clima julino, o público vai curtir o grupo Forró Didoido com o melhor do pé de serra.
O espaço, que recebe o nome do escritor campista, oferece cursos e oficinas para a qualificação dos moradores da Baixada Campista. Entre os projetos desenvolvidos, estão o “Trilho das Artes” com artesãs da região e o “Cultura na Estação” que, através do Café Literário, aulas de violão, artesanato e exposições onde a população conhece um pouco mais das tradições locais.

Fonte:G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.