Responsive Ad Slot

Política

política

Confira os nomes dos Candidatos a Eleição 2014 de Macaé.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

/ Jornal Olhar

Macaenses marcam presença também na lista de candidatos, já registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para a disputa das eleições neste ano como deputado federal. Todos os registros ainda seguem em análise pela justiça eleitoral, o que não impede de muitos já terem iniciado campanha em Macaé e na região.

Dos 996 nomes inscritos pelos partidos políticos, e escolhidos em convenções realizadas até o fim do mês passado, 11 possuem atuação na Capital Nacional do Petróleo.

A relação dos candidatos a deputado federal consta nomes conhecidos da política macaense, como o do vice-prefeito licenciado Danilo Funke (PT).

Após definição interna do partido, Danilo reiterou seu posicionamento de apoio à candidatura do senador Lindberg Farias (PT) à sucessão do governo do Estado, e juntos lançaram campanha em Macaé, na última segunda-feira (1º).
O PMDB manteve o projeto do deputado federal Adrian Mussi (PMDB), na busca por um novo mandato. Adrian é irmão do ex-prefeito Riverton Mussi, candidato a deputado estadual, com quem deve fazer dobradinha no palanque.
A atual composição da Câmara de Vereadores conta com dois candidatos: os vereadores Amaro Luiz, que concorre à vaga pelo PSB, e Manoel da Malvinas, candidato pelo PR.

Representando uma nova fase no projeto político idealizado pelo diretório municipal do PSB, Amaro Luiz segue campanha também na coligação de apoio ao projeto de Lindberg, tendo Romário (PSB) como o candidato ao senado na chapa.
Já Manoel da Malvinas (PR) construiu projeto embasado no apoio à candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR) a governador do Estado, que lidera a pesquisa contratada pelo Sistema Firjan, e divulgada no mês passado, registrando também o maior percentual de rejeição.

Nomes macaenses, que se lançam pela primeira vez na disputa, também estão na relação de candidatos, como o geofísico Eduardo Neiva, que teve a candidatura celebrada pelo PSDC.

Na convenção do partido, Eduardo foi indicado como candidato a deputado federal do PSDC na região, na coligação que apoia a candidatura do governador Pezão (PMDB), na sucessão do Estado.

Dudu Jardim concorrerá à vaga pelo recém-criado PEN. Ele possui apoio do irmão, o vereador George Jardim (PMDB), em sua primeira disputa eleitoral.
Pastor Nilson Mendonça (DEM), que concorreu à sucessão do governo municipal em 2012, também é candidato a deputado federal. A sua coligação segue o PSDB, que apoia o PMDB no Rio de Janeiro.

Mateus Ribeiro (PSTU), que também disputou eleição para prefeito em 2012 é candidato. O seu projeto representa a corrente política de esquerda a níveis municipal e estadual.

A lista consta ainda de Fred Koller (PC do B), Alberto do Fórum (PRTB) e Thiago Silva (PSDB).

Danilo Funke (PT)
Dudu Jardim (PEN)
Amaro Luiz (PSB)
Alberto Costa (PRTB)
Eduardo Neiva (PSDC)
Mateus Ribeiro (PSTU)
Nilson Mendonça (DEM)
Thiago Silva (PSDB)
Adrian Mussi (PMDB)
Manoel da Malvinas (PR)
Fred Koller (PC do B)

Fonte:O Debate



Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.