Responsive Ad Slot

Política

política

Procon fiscaliza supermercados e lojas de departamentos

sábado, 19 de julho de 2014

/ JORNAL OLHAR

Os fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor Procon-Campos, estão fiscalizando todas as lojas de departamentos e supermercados da cidade de Campos. O trabalho preventivo decorre de várias denúncias de consumidores, que ainda encontram produtos sem a mínima condição de comercialização, mesmo com as constantes fiscalizações e com a grande informação sobre o assunto.

O trabalho começou na segunda-feira (14). Já foram pesquisados 20 estabelecimentos e quatro deles foram autuados por venda de produtos vencidos. A secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, espera que os fornecedores sejam mais prudentes e sigam as determinações dos órgãos competentes, buscando oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

- Estamos colocando nosso efetivo para reprimir a venda de produtos impróprios. Não cabe mais a ocorrência dessas irregularidades, com a alegação de desconhecimento das leis que regem a comercialização e o armazenamento dos produtos. A atenção deve ser ainda redobrada quando se tratar de alimentos - destaca a secretária.

Preocupada com a relevância deste trabalho, a secretária determinou uma extensa fiscalização e também um trabalho educativo, elencando os principais cuidados que os fornecedores devem adotar para que essas infrações sejam definitivamente sanadas do comércio campista.


Fonte: Secom


Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.