Responsive Ad Slot

Política

política

O início de uma nova caminhada

sexta-feira, 4 de julho de 2014

/ JORNAL OLHAR

Pela lei eleitoral domingo é o primeiro dia de campanha, mas devido a formalidades necessárias para confeccionar material e toda a parte legal, os candidatos limitam-se a visitar lugares públicos. Não faltaram sugestões do tipo "vá aqui", "vá acolá", todas idéias muito positivas. Porém preferi neste primeiro dia começar por onde tudo se iniciou. Vou fazer uma concentração no bairro em que nasci, na mesma rua onde moro até hoje, na cidade de Campos dos Goytacazes. Haverá apenas um trio elétrico emprestado e certamente muitos amigos, alguns que estudaram comigo no Liceu de Humanidades de Campos, outros que acompanharam meu início como radialista nos microfones da Rádio Cultura de Campos quando ainda era um menino, outros que participaram comigo de nossas lutas em defesa dos trabalhadores rurais, os cortadores de cana, que sempre defendi. 

Certamente será um momento de grande emoção para mim e para o povo que sonhou comigo, e me viu sair daquele bairro simples da Lapa, em Campos e me transformar num nome nacional disputando a Presidência da República com quase 16 milhões de votos. Embora seja o início da campanha, para mim é como reiniciar a história contando um pouco da minha vida, e agradecer às pessoas, que nos momentos mais difíceis que passei, transformaram um radialista rebelde num político vitorioso. 

Foram as donas de casa, minhas ouvintes, que derrotaram na campanha do tostão contra o milhão, os caciques da política local. Foi o povo que alimentou minhas esperanças quando todos os microfones de rádio da cidade foram fechados para mim por perseguição política. 

No domingo, às 15h, me sentirei aquele Garotinho, que aos 21 anos, em cima de um caixotinho, na porta das usinas, enfrentava os poderosos. Só que hoje com cabelos brancos, mais experiente, com uma longa história de amadurecimento, com vitórias e derrotas, estou iniciando uma nova caminhada, com novos sonhos, mas o mesmo ideal, estamos dando a largada para a vitória, com fé em Deus e a força do povo. 

Fonte: Blog do Garotinho
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.