IMTT interdita ruas na área central


Com o objetivo de iniciar as obras de drenagem que vão resolver o problema de alagamento na descida da Ponte Leonel Brizola, no Centro, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já concluiu o planejamento para as alterações no trânsito naquela região. A partir de terça-feira (08), dois trechos serão interditados para o início dos trabalhos: a Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e a Barão de Miracema, trecho que ficar interditado por, inicialmente, 10 dias, e José Alves de Azevedo, entre as ruas Salvador Corrêa e Formosa, onde o trabalho tem previsão de 60 dias.


O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, ressaltou a importância dos motoristas estarem informados sobre as alternativas criadas para evitar maiores transtornos, já que os trechos interditados são de grande fluxo de veículos. "Os motoristas de veículos leves, que vierem pela 15 de Novembro e entrarem na Hélion Póvoa, poderão seguir até a Rua Salvador Corrêa. Já os motoristas de veículos pesados, terão que, obrigatoriamente, acessar a Alberto Torres e seguir pela Barão de Miracema para chegar a 28 de Março.

- A prefeitura tem feito várias intervenções para assegurar a mobilidade urbana. Em algumas obras, é indispensável que estas interdições sejam feitas para garantir a execução da obra e segurança de quem passa pelo local. Com certeza, o resultado final trará grandes benefícios porque vai resolver um problema antigo de alagamento na descida da ponte. Toda população será beneficiada - informou Álvaro, lembrando que a obra vai trazer benefícios, também, aos permissionários do Shopping Popular Michel Haddad. 

O diretor de Projetos Viários do Instituo Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Paulo Dias, informou que toda extensão da Tenente Coronel Cardoso será sinalizada. "Além da sinalização dos pontos de desvio, indicando como chegar na Avenida 28 de Março, todos os estacionamentos em via pública na Alberto Torres, entre as ruas Hélion Póvoa e Barão de Miracema e, na Barão de Miracema, entre a Alberto Torres e a 28 de Março, serão retirados. Nenhum veículo poderá ficar estacionado no local", frisa, lembrando que na segunda-feira (07), trechos da Alberto Torres e da Barão de Miracema serão sinalizados para melhor o fluxo na área.

Estando sendo expedidos comunicados a estabelecimentos, como o Colégio Eucarístico, e outros de grande movimentação para repassar as informações. "No trecho interditado da Formosa, só será permitido acesso a moradores e comerciantes. A Guarda Civil Municipal estará atuando em pontos estratégicos de interdição", finaliza Paulo. 

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário