Responsive Ad Slot

Política

política

Dilma diz à Seleção que a equipe é maior que 'resultado passageiro'

domingo, 13 de julho de 2014

/ Jornal Olhar

Presidente enviou carta aos jogadores e à comissão técnica após a Copa.
Brasil deu adeus à disputa pelo hexa após derrota por 7 a 1 para Alemanha.



Em carta enviada à Seleção Brasileira, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os jogadores e o futebol brasileiro são maiores do que quaisquer "resultados "passageiros".

O Brasil terminou a Copa em 4º lugar, após perder neste sábado (12) para a Holanda, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Na semifinal, a seleção perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, e deu adeus à corrida pelo hexacampeonato ainda neste Mundial.
Na carta, divulgada pelo Palácio do Planalto neste domingo (13), Dilma afirmou aos jogadores que apesar de a Seleção não levar a taça, o Brasil fez a "Copa das copas", repetindo o bordão utilizado por ela para elogiar a preparação do Mundial pelo Brasil. A presidente entregará nesta tarde, no Maracanã (RJ), a taça à seleção campeã.

"Queridos jogadores e querida Comissão Técnica, vocês - e o futebol brasileiro - são maiores do que quaisquer resultados passageiros", disse a presidente na carta.

Para Dilma, o que permanecerá mais forte no coração do povo brasileiro serão os momentos de alegria que os jogadores proporcionaram durante a Copa.

A presidente ressaltou que, "sem exceção", os brasileiros saberão aproveitar as lições para melhorar ainda mais o futebol, dentro e fora dos estádios.

"É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção. Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas. Sem vocês, isso jamais seria possível", concluiu.
Fonte:G1
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.