Responsive Ad Slot

Política

política

Datafolha: Garotinho e Crivella empatados com 24%

sexta-feira, 18 de julho de 2014

/ JORNAL OLHAR

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) continua liderando as pesquisas de intenção de voto para a disputa do governo estadual do Rio, com 24% das intenções de voto, ao lado do senador Marcelo Crivella (PRB), com o mesmo percentual, de acordo com pesquisa do Datafolha. 

Em seguida, empatados tecnicamente estão o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o senador Lindberg Farias (PT), respectivamente com 14% e 12%. Depois, aparecem Tarcisio Motta (Psol) tem 2%; Dayse Oliveira (PSTU), 1%; e Ney Nunes (PCB) não foi citado pelos eleitores. 

Dos entrevistados, 16% responderam que votarão em branco ou anularão o voto e 7% não souberam responder, mostra a pesquisa do Datafolha, realizada entre os dias 15 e 16 de julho com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio.

A pesquisa ouviu 1.317 eleitores de 31 cidades fluminenses entre os dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que se fosse feitos 100 levantamentos com a mesma metodologia, 95 resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00009/2014. É a primeira pesquisa do instituto após a oficialização das candidaturas pelo TSE.

No interior do estado, Garotinho tem melhor desempenho do que Crivella, o primeiro registra 31% das intenções de voto contra 16% do segundo. Já Marcelo Crivella destaca-se no município do Rio: 26% contra 16% de Garotinho.

Em relação à religião, tanto Garotinho como Crivella registraram índices acima da média entre os evangélicos pentecostais: 30% e 35% respectivamente. Já entre os evangélicos não pentecostais, Crivella lidera com 33% contra 23% de Garotinho.

Ainda sob os efeitos do desgaste de seu antecessor e aliado Sérgio Cabral (PMDB), o governo de Pezão é considerado regular, diz pesquisa Datafolha. Essa é a avaliação de 40% dos entrevistados pelo instituto. Entre os entrevistados, só 19% consideraram o governo Pezão ótimo ou bom. 

O instituto também levantou intenções de voto para o Senado e quem aparece na frente é o deputado Romário (PSB/RJ), que se aliou a Lindbergh. Ele tem 29%, à frente de Cesar Maia, do DEM, que vem em seguida com 24%.

Dilma continua à frente - Pesquisa Datafolha mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%.No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.

Somados, os adversários de Dilma Rousseff acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.
Fonte: O Diário

Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.