Responsive Ad Slot

Política

política

CCZ convoca candidatos a agentes

sexta-feira, 18 de julho de 2014

/ Jornal Olhar

Os candidatos a agentes de combate a endemias aprovados no processo simplificado do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no total de 516, deverão se apresentar no Colégio 29 de Maio, na Pecuária, em Campos, na próxima segunda-feira, quando acontecerá o início do curso de capacitação. Os classificados do 1º ao 300º lugar deverão comparecer de 8h às 12h, e os classificados entre os 301º e 516º lugares, das 13h às 17h, sendo que todos deverão portar documento de identidade.

De acordo com portaria publicada na edição da última quarta-feira (16), do Diário Oficial, a secretaria municipal de Saúde informa que o não comparecimento do contratado ou a não conclusão do curso implicará na sua rescisão imediata do contrato. A contratação será imediata, após o término do curso de capacitação.

Os aprovados irão atuar como agentes de combate a endemias, com salário de R$ 1.135,94. São atribuições dos agentes: executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, e promoção de saúde mediante visitação a domicílio e orientação da comunidade; participar de campanhas preventivas; cadastrar imóveis e pontos estratégicos; manter dados cadastrais atualizados; realizar pesquisa de larvas; identificar focos; vistoriar caixas d'águas; destruir e evitar formação de criadouros; eliminar criadouros; executar serviços de desinfecção; orientar a população quanto a transmissão de doenças; entre outros.

Fonte:O Diário
 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.