Responsive Ad Slot

Política

política

Delegacia especializada para as mulheres inaugurada em Campos

sábado, 7 de junho de 2014

/ JORNAL OLHAR
        A prefeita Rosinha Garotinho e o Governador do Estado RJ ( Pezão )Inaugura Delegacia da mulher.


Foi inaugurada ontem à noite, em Campos, com a presença do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e da prefeita Rosinha Garotinho, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que a partir de hoje funciona nos altos da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), na rua Barão de Miracema, 231.

Segundo a delegada titular da nova unidade, Ana Paula Carvalho, somente nos primeiros cinco meses de 2014 foram registrados 560 casos de violência contra a mulher nas duas delegacias do município.

Parceria - A prefeita Rosinha destacou que a Casa Benta Pereira, que recebe as mulheres vítimas de violência encaminhadas pelos Cras, trabalhará em parceria com a Deam. O chefe da Polícia Civil no estado, Fernando Veloso, garantiu que o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), em funcionamento na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, será mantido.

A Deam funcionará 24 horas, com 10 policiais de plantão, todas mulheres. A expectativa, de acordo com a delegada, é de que a equipe cresça depois da Copa do Mundo.

"Sempre que necessário for, confie e venha nos procurar, porque vamos fazer cumprir os rigores da Lei e ainda conscientizar, apoiar e instruir você, mulher, a continuar sua vida sem violência", disse a delegada.
(Fonte: Jornal O Diario)
 
Mais
© Jornal Olhar
Todos os direitos reservados.